Dois eventos alusivos aos 150 Anos de Fundação de Timbó marcaram o fim de semana na cidade. No sábado à noite aconteceu o Concerto dos 150 Anos. O grande público presente se encantou com o repertório de músicas eruditas.

Destaque da noite ficou por conta da formação de uma orquestra sinfônica, pelos músicos da Orquestra de Câmara Municipal de Timbó, da Banda Municipal Professor João Muller e de músicos e solistas convidados, todos sob as regências dos maestros Luiz Lenzi e Paulo Lira. O concerto teve ainda a participação do Coral da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, do Coral Leopoldo Kurtz de Timbó, do Qu4rtetto Voc4lle e da Camerata Vocale de Blumenau.

No domingo de manhã a fé e a partilha foram destaques na Celebração Ecumênica pelo Dia da Família. Estiveram envolvidos no evento a Igreja Católica, a Igreja Lutera e a Associação de Ministros Evangélicos. A proposta da celebração foi de homenagear a história de fé no município ao longo desses 150 anos. A Igreja Assembleia de Deus também marcou presença com a participação da Banda Acordes Celestes.

Para o prefeito de Timbó, Jorge Kruger, foram dois momentos especiais e mantiveram a cidade movimentada. “Este ano está sendo bem movimentado. Temos vários eventos acontecendo simultaneamente, evidenciando nossa cultura e tradição ao longo dos 150 Anos de história. Estamos, junto com toda equipe da Fundação de Cultura e Turismo, bem como com as demais secretárias, nos esforçando ao máximo para que esses eventos, organizados com muito carinho, marquem este ano especial para Timbó e fiquem na memória de cada cidadão”.

Fotos: Waldemar Neto e R2Imagens