Exposição “Povo do Sol – Laklãnõ Xokleng” segue no Museu do Imigrante

0
1021

O Museu do Imigrante de Timbó recebe até o dia 09 de maio a Exposição “Povo do Sol – Laklãnõ Xokleng”. A Exposição reúne peças originais e fotos que expressam um pouco da memória e cultura do povo indígena, com o objetivo de dar destaque a história daqueles que viveram na região muito antes da chegada dos europeus.

“No ano em que comemoramos o sesquicentenário de Timbó, queremos resgatar um pouco da cultura e história do povo indígena, que habitou nas terras banhadas pelo Rio Itajaí e seus afluentes e teve seu modo de vida alterado pela presença dos imigrantes”, relata o presidente da Fundação Cultural de Timbó, Jorge Ferreira. A Exposição é aberta ao público e os ingressos custam R$ 2.

O Museu do Imigrante está localizado no Complexo Turístico “Jardim do imigrante”, ao lado do restaurante da Thapyoka, na Avenida Getúlio Vargas, nº 211, Centro.  O atendimento é de terça-feira a domingo, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30.

Mais informações e agendamentos: (47) 3382-9458 / [email protected].

Serviço:

Exposição “Povo do Sol – Laklãnõ Xokleng”

Quando: De 20 de abril a 09 de maio

Onde: Museu do Imigrante de Timbó

Horário de Atendimento:  das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30 – de terça a domingo

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, nº 211, Centro, Timbó.

Entrada: R$ 2,00 (pessoas acima de 60 ou menores de 06 anos não pagam, estudantes e professores pagam metade. Grupos devem ser previamente agendados e turmas escolares do município não pagam).

 

Assessoria de Comunicação

Foto: Everton de Vargas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here