Com o objetivo de priorizar oportunidades a crianças e adolescentes de escreveram suas próprias histórias, foram assinados na manhã desta quarta-feira (24) os termos de fomento entre o município de Timbó, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), aos projetos que serão financiados pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Serão beneficiados projetos da Associação dos Judocas Timboenses (Ajutim) e do Senai, que atenderão aproximadamente 270 crianças e adolescentes de todo o município, com práticas esportivas e de qualificação profissional.

Prefeito de Timbó, Jorge Kruger, e Secretário de Saúde e Assistência Social assinam contratos.

O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, esteve presente durante a assinatura dos contratos e destacou a importância de iniciativas como estas, que preparam os jovens para o mercado de trabalho. “Estas ações são muito importantes pois dão aos jovens a oportunidade de construir suas vidas e caminhar com suas próprias pernas”, pontuou. Ele acrescentou, ainda, que os projetos buscam atender a todos de forma integral e sem distinção.

Entre as atividades contempladas estão: aulas de artes marciais nas escolas municipais Maurício Germer, Professor Nestor Margarida e São Roque, oficinas de qualificação profissional, relacionamento com o mercado, técnicas de vendas, eletricista residencial, informática básica, eletrotécnica, noções de oratória e qualidade no atendimento aos clientes.

Os projetos beneficiados participaram do edital de chamamento público promovido pelo CMDCA, que é formado por representantes governamentais e de entidades da sociedade civil. “Estendo meus parabéns ao prefeito e ao Secretário, em nome dos demais servidores do município, pela iniciativa e pelo belo trabalho. Não tenho dúvidas de que será uma parceria de sucesso”, ressaltou a gerente executiva da regional Vale do Itajaí do Senai, Dalila Leite Mendonça de Carvalho.

As inscrições para os cursos serão divulgadas nos canais oficias da Prefeitura de Timbó nas próximas semanas.

Fotos: Daiane de Souza