Exposição “Relíquias Sagradas” traz para Timbó documentos do Vaticano, da Ordem dos Templários, pergaminhos e muito mais

Origem primária e principal responsável pela disseminação do Cristianismo no ocidente, a Igreja Católica produziu e reuniu, ao longo de sua história, um grande acervo de relíquias. Entre documentos e peças, originais e réplicas, a exposição “Relíquias Sagradas” traz ao público a possibilidade de conhecer um pouco desse acervo.

Mantida pela Associação Nacional Amigos do Museu da Guerra Itinerante, a exposição internacional apresenta cartas, moedas e documentos do Vaticano, pergaminhos, arquivos, registros e manuscritos. Além disso, documentos da Ordem dos Templários, réplica do Sudário de Turim e da Lança do Destino.

As peças estarão expostas à visitação de 29 de outubro a 1 de dezembro, no Museu do Imigrante de Timbó, localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 211, no Centro, junto ao Complexo Turístico da Thapyoka.

Local: Museu do Imigrante de Timbó

Atendimento: Terça-feira a Domingo – das 8:30 as 11:30 e das 13:30 as 17:30

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, nº211, Centro.

Telefone: 47 3382 – 9458

E-mail: [email protected]