Na manhã desta quarta-feira (07) foi aberta a Feira do Livro de Timbó – um dos maiores eventos literários de Santa Catarina. Antes do protocolo inicial o prefeito Jorge Kruger e o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó (FCT), Jorge Ferreira, fizeram um convite especial a toda população pelas redes sociais.

Os dois também destacaram as atrações, a estrutura do evento que este ano está maior que a de anos anteriores, bem como a homenagem que esta edição está fazendo, ao eterno poeta timboense, Lindolf Bell. “A Feira do Livro deste ano evidencia a vida do nosso poeta maior, Lindolf Bell”, disse o prefeito Jorge Kruger.

Esta é a 15ª edição da Feira do Livro, que vai até domingo (11), no Parque Henry Paul, com diversas atrações. No ano em que a cidade completa 150 Anos de Fundação, uma programação especial foi preparada. Além dos dois dias dedicados ao poeta Lindolf Bell, que eternizou a cidade em seus versos e prosas, o evento terá ainda a Arena Literária, Tenda Cultural, troca-troca de livros, mais de 20 mil títulos para venda, Sopa de Letrinhas, o FESCATI – Festival da Canção de Timbó, Cosplay, Timbó Games, Soletrando e muito mais.

A Feira do Livro Timbó serve de exemplo para muitos municípios, que todos os anos visitam as estruturas do evento para adquirir conhecimento, como o município de Brusque, três vezes maior que Timbó, que busca adequar uma feira nos moldes da que acontece por aqui.

Programação completa no site www.timbo.sc.gov.br

Foto: Waldemar Neto