Timbó promove 1º Dia Azul

Com o objetivo de conscientizar a comunidade através de vivências e tornar o autista parte integrante e atuante da sociedade, acontece no próximo dia 07 de abril, domingo, o 1º Dia Azul – Autismo, Socialização e Vivências de Timbó. O evento é promovido pela Prefeitura de Timbó e Grupo Encontro TEA e acontece das 09h às 17h, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, com entrada gratuita.

De acordo com Juliana Lanser Mayer, integrante do Grupo de Pais de Autistas e idealizadora do projeto, o 1º Dia Azul será uma oportunidade para que toda a população possa conhecer, explorar e compreender o mundo do autismo. E, como forma de representatividade, os protagonistas de todas as ações e materiais de divulgação dos eventos anuais da causa serão autistas. “Acreditamos que autistas podem e devem ter voz em toda sociedade”, acrescenta Juliana.

O 1º Dia Azul contará com oficinas, expositores e brincadeiras, além da palestra “Interação e troca emocional no autismo” e sessão de autógrafos com Michelle Mallab, diagnosticada com síndrome de Asperger, consultora e mãe de um adolescente autista. Michelle é também autora dos livros “Menina Aspie” e “Na Montanha-Russa, vivendo a maternidade no autismo”.

Confira a programação completa no site da Prefeitura de Timbó: www.timbo.sc.gov.br

Arte: Divulgação/PMT