Na manhã de hoje, dia 25 de março, aconteceu no Paço Municipal uma cerimônia cívica alusiva aos 85 anos de emancipação política de Timbó. Na ocasião, foram homenageados os ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos de Timbó, os quais receberam das mãos do prefeito Jorge Kruger uma placa em agradecimento aos serviços prestados ao município. Também estiveram presentes autoridades e representantes de entidades municipais, instituições de ensino da cidade, servidores públicos, imprensa e comunidade em geral.

O prefeito Jorge se mostrou sensível a todos os governantes que estiveram à frente do município, e enalteceu os feitos daqueles que já partiram. “Devemos sempre lembrar e homenagear as pessoas que muito contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade, permitindo que Timbó fosse hoje um município diferenciado em meio a tantos outros”, acrescentou.

Durante a cerimônia também aconteceu o lançamento e exposição do selo postal comemorativo aos 150 anos de Timbó, e o lançamento do Concurso Fotográfico das 7 Maravilhas de Timbó.

O Concurso tem o objetivo de selecionar fotos das 7 maravilhas do município – Morro Azul, Jardim Botânico, Complexo Turístico da Thapyoka, Museu da Música, Parque Central, Museu Casa do Poeta Lindolf Bell e Confluência dos rios Benedito e dos Cedros – que irão ilustrar outros modelos de selos postais. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis nos sites www.culturatimbo.com e www.turismotimbo.com.br.

Fotos: Daiane de Souza