Na manhã desta sexta-feira, dia 11 de dezembro, Timbó viveu um momento especial! Foi enterrada no Paço Municipal, defronte à Prefeitura Municipal de Timbó, a Cápsula do Tempo 2019-2069, que contém mais de 80 documentos, fotos e registros que contam a história do município até os dias de hoje.

A solenidade contou com a presença do prefeito Jorge Kruger, o ex-prefeito de Timbó e atual deputado estadual Laércio Schuster Júnior, os ex-vice-prefeitos de Timbó, Nilton Theilacker, Dediergo Wolter Filho, Darcízio Bona, os vereadores Martinho de Souza Filho, Carlos Adriano Krüger e Adilson Mesch, secretários, imprensa e demais autoridades. Também esteve presente o maestro Luiz Lenzi, da FCT, que fez uma apresentação especial do Hino de Timbó.

A Cápsula foi enterrada pelo prefeito Jorge Kruger, junto com os estudantes timboenses Julia Bartel da Silva, filha de Jaqueline Bartel e Vanderlei da Silva, representante da Escola Municipal Tiroleses, e Djefferson Gabriel de Melo, filho de Fabiana Kroenke e Joacir de Melo representante da Escola Municipal Professor Nestor Margarida, ambos nascidos no dia 12 de outubro, data em que comemoramos o aniversário de fundação da cidade de Timbó.

“Nesta cápsula estão os nossos sonhos, os sonhos das nossas crianças para 2069.
Estão também os anseios realizados pelos habitantes de 2019 na Festa de seu Sesquicentenário. Memórias de um tempo distante, que se tornam relíquias em 50 anos”, disse o presidente da Fundação de Cultura da cidade, Jorge Ferreira.

Prefeitura de Timbó lança livro “Timbó: 150 anos”

Também nesta manhã aconteceu o lançamento “Timbó: 150 anos”, escrito em parceria com a Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb). A Reitora Marcia Cristina Sardá Espindola e a professora Thayse Fagundes e Braga, que auxiliaram na construção do livro, também estiveram presentes na solenidade.

A obra tem apoio do Arquivo Público Professor Gelindo Sebastião Buzzi, fotos do acervo da Prefeitura Municipal de Timbó e do fotógrafo Ricardo Kugler. O livro tem tradução para os idiomas, inglês, alemão e italiano e a produção do livro foi realizada pela EDIFURB; Editora da FURB.

“Esperamos que lá em 2069, quando Timbó estiver completando 200 anos e esta cápsula for aberta pelo futuro prefeito, as tradições e costumes tão carinhosamente repassados por gerações continuem sendo preservados. Nessa data terei 86 anos e espero estar presente quando essa cápsula for aberta, relembrando esse importante momento que vivemos hoje”, disse o prefeito Jorge Kruger.

 

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Fotos: Waldemar Neto/Ascom PMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here