Acontece nesta quinta e sexta-feira, 23 e 24 de janeiro, no auditório do Cimvi, o treinamento Turismo Rural – Acolhida no Meio Rural. Promovido pela Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, em parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o objetivo da qualificação é potencializar os métodos de organização das acolhidas para os visitantes que procuram as opções de turismo rural da nossa região.
Estão participando proprietários dos estabelecimentos envolvidos com o turismo rural nesta região do Vale Europeu e também interessados em expandir seus conhecimentos para, num futuro, oferecem serviços neste segmento.
Para a gestora do Turismo de Timbó, Cíntia Mara Panini, trazer este tipo de treinamento contribui para a difusão de um turismo rural ainda mais qualificado. “Enquanto gestão de turismo, é nosso papel fomentar a realização de cursos dessa natureza pois, dessa forma, conseguimos incentivar os proprietários rurais a perceberem e ampliarem o potencial de seus imóveis como alternativas para receber o turista”.

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT
Fotos: Departamento Municipal de Turismo de Timbó

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here