Tomando todas as medidas de cuidado e seguindo todos os protocolos de prevenção a partir de amanhã, 16 de março, O Museu da Música apresentará a exposição temporária “A Música na Idade Média”, abordando a evolução da música nesse período. Priorizando a segurança e saúde de todos, serão seguidos todos os protocolos de segurança e prevenção, como álcool em gel à disposição, distanciamento e uso de máscara.

Ricardo Hedler, responsável pela exposição, relata um pouco do que os visitantes irão encontrar no Museu a partir de amanhã. “Na época da Idade Média, no que tange à música, havia o predomínio do canto gregoriano ou cantochão, porém, houve um grande desenvolvimento da música mesmo com o direcionamento da igreja nas produções culturais e, nessa fase, a música popular também merece destaque com o surgimento dos trovadores e menestréis. A exposição cria uma linha do tempo naquele período, fomentando a cultura e conhecimento”.

A exposição estará disponível até dia 4 de maio. O horário de funcionamento do Museu da Música é de terça a domingo, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O valor do ingresso é R$2,00, sendo que crianças (até 06 anos) e idosos (acima dos 60 anos) pagam meia-entrada, no valor de R$1,00.

 

Arte: PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here