A quarta edição do projeto Férias nos Museus de Timbó está chegando em fevereiro. O tema deste ano é “Férias nos Museus: a diversão está no ar!”. Devido a pandemia, o projeto será realizado de forma on-line.

Serão quatro episódios que começam a ser exibidos semanalmente a partir do dia 02 de fevereiro, nas redes sociais da Prefeitura de Timbó. De forma lúdica e com uma pitada de humor, os três museus e a história local serão apresentados de uma forma diferenciada pelas palhaças Mag e a Nólia, o detetive Sherlock Holmes, os compositores Chiquinha Gonzaga e Beethoven, um casal de colonos e o imigrante Frederico Donner.

Durante os quatro episódios eles fazem um circuito de visita entre Casa do Poeta Lindolf Bell, Museu da Música e Museu do Imigrante, contando histórias e promovendo brincadeiras para as crianças, principal público-alvo.

Por trás dos personagens estão os profissionais que atuam nos museus. O objetivo das Férias nos Museus é incentivar as crianças que estão de férias, juntamente com suas famílias, a irem visitar os museus da cidade em busca de novos conhecimentos e muita diversão. A primeira edição do projeto aconteceu em 2019, como parte das comemorações aos 150 anos de Timbó.

Os demais três episódios serão publicados nos dias 10, 16 e 24 de fevereiro, a partir das 10h, nas redes sociais e Youtube da Prefeitura de Timbó.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT