Na manhã do último sábado, dia 02 de dezembro, aconteceu a 2ª Conferência Municipal de Cultura de Timbó, no Teatro Municipal. Participaram artistas, fazedores de cultura, sociedade civil representada por vários segmentos e representantes do poder público.

A programação iniciou com a inscrição dos participantes para 2ª Conferência e para novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC).  Logo após, foi feita a leitura do regimento interno da Conferência, pelo diretor da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Ferreira.

Na sequência, Vanderlei Lazzarotti realizou a palestra “Dando Conselhos – Um novo olhar para o Funcionamento dos Conselhos Municipais de Cultura de Timbó”, que contou ainda com uma dinâmica de grupo com os participantes.

Conselho Municipal de Política Cultural

A última parte da manhã foi dedicada à eleição e nomeação dos novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e a apresentação dos membros representantes do Poder Público para o mandato de dois anos (2024 e 2025). Confira abaixo quem são:

Representantes governamentais:

Fundação de Cultura e Turismo de Timbó: Jorge Revelino Ferreira (titular) e Jarbas Dallabrida (suplente).

Secretaria Municipal da Fazenda e Administração: D’jonatha Brayan Cristofolini (titular)  e Maria Angelica Faggiani (suplente).

Assessoria de Turismo: Cintia Kaestner Kopsch (titular) e Kenia Gabriela Nunes (suplente).

Secretaria Municipal de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços: Luiz Carlos Gama Alves Junior (titular) e Sabrina Muraro (suplente).

Assessoria de Imprensa: Ana Paula Voltolini Reiss (titular) e Raquel Briana Piske (suplente).

Representantes não governamentais:

Culturas Populares: Benno Conti (titular) e Simone Barth Cristelli (suplente).

Dança: Orlando Fagundes Filho (titular) e Cidinei da Silva (suplente).

Música: Noika Roeder Zipf (titular) e Margareth H. Hochheim (suplente).

Literatura: Bruna Nicole Tafner Pasqualini (titular) e Juan Lucca Bonacolsi (suplente).

Teatro: Geraldo Muller Jr. (titular) e Jean Carlos Devigili (suplente).

Artes Visuais: Leila F. F. Claudino dos Santos (titular) e Jerusa Maas Feuser (suplente).

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT