No domingo, dia 06 de Agosto, o Museu da Música recebe Leo Maier, apresentando as músicas do álbum Distant Tones, com os músicos convidados Victor Grava e Fernando Santos, para mais uma edição do Concerto Noturno.

 

O Concerto Noturno inicia às 19h e é gratuito.

 

 

Saiba mais sobre Leo Maier:

 

O guitarrista, cantor e compositor Leo Maier nasceu na cidade de Blumenau (SC). O Rock N’Roll foi sua primeira grande referência musical  e assim, aos 16 anos, iniciou sua carreira tocando em bandas locais.

 

Alguns anos depois, Leo descobre o Blues e monta sua primeira banda totalmente dedicada ao estilo: a Delones Blues.  Em 2009 inicia atividades com outro grupo de Blues de Santa Catarina: Tiffany Harp & Capone Brothers. Em 2010, resolve montar seu projeto solo, o Leo Maier Trio.

 

Leo lançou seu primeiro trabalho de estúdio como artista solo de forma totalmente independente, em fevereiro de 2015: um EP com seis faixas intitulado “Leo Maier Trio”, que teve a participação do produtor e guitarrista Cristiano Ferreira. Lançou em abril de 2016, também de forma independente, seu segundo EP, intitulado “Guitar In My Hand”.

 

Em março de 2017 lança seu primeiro álbum solo, “I Choose The Blues”, somente com faixas de sua autoria. Este álbum recebeu críticas positivas de revistas internacionais respeitadas como a Soul Bag Magazine (França), Blues Blast Magazine (EUA), Blues Music Magazine (EUA) e a Rootstime (Bélgica)  além de matérias na revista Guitar Player brasileira e na Guitarload. O conceituado site Roots Music Report recomendou seus três trabalhos de estúdio e colocou o álbum “I Choose The Blues” como um dos grandes álbuns de estreia de 2017.

 

No final de 2020 lançou seu segundo álbum solo, “Distant Tones”, um trabalho introspectivo e que reflete os tempos de pandemia e isolamento social.

 

Leo Maier já dividiu o palco com ícones do Blues nacional e internacional. Abriu shows de lendas, como Terry ‘Harmonica` Bean, Linsey Alexander, Lil Jimmy Reed e Rip Lee Pryor, além de ter feito shows com ícones da música brasileira como Zé Geraldo e Rick Ferreira (guitarrista de Raul Seixas).

 

Além de seus discos solo, Maier também já gravou diversos trabalhos para outros artistas, atuando como ‘sideman’ e músico de estúdio. Músico ativo na cena catarinense, leva sua música a diversos eventos e festivais e segue passando por várias cidades apresentando seu trabalho e seu amor pelo Blues. Atua como professor de guitarra e violão e é idealizador de diversos projetos musicais em escolas, bares e espaços públicos.

 

 

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here