No dia 17 de novembro acontece a final do 4º Concurso de Desenhos Traços do Meu Vale. Timbó estará sendo representada por três desenhos.

O Concurso faz parte do Projeto Vale Muito, que é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), em parceria com os municípios consorciados, voltado para estudantes dos 4º anos das escolas municipais, estaduais e particulares.

Conheça os três desenhos

Do estudante André Victor Mariano, da E.E.B. Julio Scheidemantel. Com a frase: “O Complexo Turístico é um lugar lindo!”.

Da estudante Nicole Emanuelly Gonçalves, da E.E.F. Polidoro Santiago. Com a frase: “Um lugar com uma vista maravilhosa”.

Pedro Henrique Ferreira Ribeiro, da E.M. Padre Martinho Stein. Com a frase: “No Museu da Música tem muitas melodias bonitas e encantadoras”.

Escolha municipal

Primeiramente, os desenhos foram escolhidos pelo público, através de votação presencial no Centro Integrado de Cultura Ingo Germer. Os cinco mais votados passaram por uma comissão, formada pelos artistas plásticos J.Nunes e Rosinha Imthurm e pelo diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Ferreira.

A comissão escolheu os três classificados para a final regional.

Final regional

Agora, estes três desenhos finalistas estão concorrendo junto com os desenhos dos finalistas de todos os 11 municípios do CIMVI participantes do concurso neste ano. Dentre os 33 desenhos, o CIMVI irá escolher um vencedor.

A cerimônia de premiação regional acontece no dia 17 de novembro, às 13h30, em Timbó, no Teatro Municipal.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT