Seguem até esta quinta-feira, dia 09 de novembro, as pré-matrículas on-line para rede municipal de ensino de Timbó para o ano de 2024.

As pré-matrículas são para as Unidades Pré-Escolares (UPEs) e para os primeiros anos das Escolas Municipais. Acesse as matrículas diretamente aqui.

Elas iniciaram no dia 02 de novembro e seguem até esta quinta-feira, dia 09.

Pré-matrículas

As pré-matrículas não garantem a vaga na instituição. Caso tenham mais candidatos inscritos do que o número de vagas ofertadas pelo estabelecimento de ensino pretendido, a prioridade para matrícula será para os candidatos residentes no zoneamento da escola.

No dia 13 de novembro será divulgada uma lista com o nome dos alunos que serão atendidos em cada instituição. A divulgação será feita no site aqui.

Caso os responsáveis tenham alguma dúvida, podem procurar auxílio nas secretarias das unidades escolares. Se a pessoa não possuir computador ou acesso à internet, também pode procurar as unidades escolares, que lá eles auxiliarão no processo da pré-matrícula.

Matrícula

A partir do resultado das pré-matrículas, os responsáveis pelos estudantes devem ir à unidade de ensino escolhida para efetuar a matrícula nos dias 16 e 17 de novembro.

Os responsáveis devem levar todos os documentos necessários que estão na lista disponível aqui.

Rematrícula

No mês de novembro também serão realizadas as rematrículas dos alunos dos NEIs, UPEs e Escolas, de forma presencial nas instituições de ensino.

Cada nível de ensino tem o seu próprio cronograma, confira abaixo:

NEIs

6 a 19 de novembro – Rematrículas dos estudantes que já frequentam o NEI.

14 de novembro – Transferência de matrículas entre os NEIs (de estudantes que já frequentam o NEI).

A partir de 09 de janeiro de 2024 – Novas matrículas

UPEs

2 a 9 de novembro – Pré-matrículas on-line para o ano letivo de 2023. Acesse aqui.

13 e 14 de novembro – Rematrículas de estudantes que já frequentam a UPE.

13 de novembro – Divulgação dos resultados das pré-matrículas. Divulgação no site, aqui, e nos murais das UPEs.

16 e 17 de novembro – Matrículas das UPEs para aqueles classificados nas pré-matrículas. De forma presencial na instituição de ensino.

ESCOLAS

2 a 9 novembro – Pré-matrículas on-line para o 1º ano no ano letivo de 2024. Acesse aqui.

6 de novembro – Rematrículas dos estudantes que cursarão 2º ano e 6º ano do ensino fundamental em 2024. De forma presencial na instituição de ensino.

7 de novembro – Rematrículas dos estudantes que cursarão 3º ano e 7º ano do ensino fundamental em 2024. De forma presencial na instituição de ensino.

8 de novembro – Rematrículas dos estudantes que cursarão 4º ano e 8º ano do ensino fundamental em 2024. De forma presencial na instituição de ensino.

9 de novembro – Rematrículas dos estudantes que cursarão 5º ano e 9º ano do ensino fundamental em 2024. De forma presencial na instituição de ensino.

13 de novembro – Divulgação dos resultados das pré-matrículas. Divulgação no site, aqui, e nos murais das Escolas.

16 e 17 de novembro – Matrículas dos 1ºs anos para aqueles classificados nas pré-matrículas. De forma presencial na instituição de ensino.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT