Nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, inicia em Timbó, Capital Nacional do Cicloturismo, mais uma edição da Expobike, um dos maiores eventos do segmento de duas rodas de Santa Catarina.

O evento segue até o domingo, dia 19, no Parque Henry Paul, com uma intensa programação para toda a família.

A entrada para o evento é gratuita. Na Feira, o visitante poderá conhecer os expositores com artigos ligados ao mundo das bikes, aproveitar o parque infantil, exposição de carros antigos, apresentações culturais e shows musicais. Além disso, haverá diversas opções gastronômicas e a presença de cervejarias artesanais.

Confira algumas das atrações que estarão acontecendo durante a ExpoBike:

Passeio ciclístico pela Rota dos Museus

No sábado, dia 18, será realizado um passeio ciclístico, promovido juntamente com o Turistimbó

A saída será às 9h, do Parque Henry Paul! E segue pelos três museus da cidade. Para participar, a inscrição é feita na hora, a partir das 8h30.

Corrida Kids

No sábado, dia 18, acontecerá a Corrida Kids, como parte da Corrida Rústica, voltada para crianças entre 4 e 13 anos. Será às 17h, no Parque Henry Paul.

Haverá as distâncias de 100 a 400 metros, onde as crianças serão divididas conforme faixa etária. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente através do telefone (47) 3380-7650, com nome completo e data de nascimento.

Ou então, será possível fazer no próprio dia 18 de novembro, até às 16h, no stand do Turismo, dentro do Pavilhão de Eventos.

Cãominhada

No sábado, dia 18, às 16h,  acontece a Cãominhada com o TimbóPet, que segue do Parque Henry Paul até a Prefeitura e retorna. Logo após, às 16h30, ainda terá apresentação de adestramento com Clicker Adestramento.

Desafio Vale Europeu das Estações MTB

No domingo, dia 19 de novembro, dentro da Expobike vai acontecer o Desafio Vale Europeu das Estações MTB. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 14 de novembro, acesse aqui. Saiba mais sobre o Desafio no site.

Corrida Rústica Timbó 5 Milhas

No sábado, dia 18 de novembro, durante a Expobike, também vai acontecer a Corrida Rústica Timbó 5 milhas, às 18h. Os interessados devem se inscrever previamente, nas opções de 3 ou 8 quilômetros. As inscrições já estão abertas, até dia 15 de novembro, no site Catarina Run.

Confira a programação completa:

17 de novembro – Sexta-feira

19h – Abertura do evento

19h30 – Rock Boxx – Classic Rock

18 de novembro – Sábado

9h – Reabertura do evento

9h às 21h – Feira Expo Bike

9h – Passeio Ciclístico Rota dos Museus

10h – Corrida Kids

10h30 – Encontro Carros Antigos

11h30 – Neto Fonga Solo

13h às 19h – Retirada dos kits dos atletas/Desafio Vale Europeu das Estações MTB