O Concurso de Declamação de Poemas de Timbó está com inscrições abertas para a sua 13ª edição. O concurso é uma realização da Fundação de Cultura e Turismo, através do Museu Casa do Poeta Lindolf Bell, com apoio da Secretaria de Educação, Biblioteca Pública Municipal Professor Péricles Prade.

Toda a comunidade timboense pode se inscrever até o dia 05 de abril, na categoria Comunidade Geral. A inscrição é feita de forma presencial, com a entrega dos documentos solicitados e ficha de inscrição, no Museu Casa do Poeta Lindolf Bell, nos dias 04 e 05 de abril. O endereço é Rua Quintino Bocaiúva, 902, esquina com a Rua Botuverá, durante os seguintes horários: 8h30 às 11h15 e 13h30 às 17h15.

A etapa final do concurso será na Noite Bell, durante a Feira do Livro de Timbó, no dia 14 de junho, às 19h, no CIC – Centro Integrado Cultura Ingo Germer. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão como prêmio obras literárias de sua escolha nos estandes da Feira do Livro, com os seguintes valores: 1º lugar: R$ 240; 2º lugar: R$ 220; e 3º lugar: R$200.

Acesse aqui o regulamento completo, com todas as informações de cada etapa e premiação.

Concurso Literário

Também está com inscrições abertas o 14º Concurso Literário. Uma parceria entre Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Secretaria Municipal de Educação, Biblioteca Pública Municipal Professor Péricles Prade e Museu Casa do Poeta Lindolf Bell.

Toda a comunidade timboense pode se inscrever até o dia 02 de maio, na Categoria Comunidade Geral. Cada categoria possui um gênero de texto previamente escolhido pela organização do concurso. Serão aceitos ‘contos’ na categoria Comunidade Geral.

A inscrição é feita de forma presencial, com a entrega dos documentos solicitados e ficha de inscrição, no Museu Casa do Poeta Lindolf Bell, nos dias 04 e 05 de maio. O endereço é Rua Quintino Bocaiúva, 902, esquina com a Rua Botuverá, durante os seguintes horários: 8h30 às 11h15 e 13h30 às 17h15.

Os vencedores de cada categoria serão revelados na Noite Bell,  durante a Feira do Livro de Timbó, no dia 14 de junho, às 19h, no CIC. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão como prêmio obras literárias de sua escolha nos estandes da Feira do Livro, com os seguintes valores: 1º lugar: R$ 220; 2º lugar: R$ 200; e 3º lugar: R$180.

Acesse aqui o regulamento completo, com todas as informações de documentação e prêmio.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Artes: Ascom PMT