A partir do dia 25 de novembro, o Museu do Imigrante de Timbó recebe a exposição “Relíquias Sagradas”, com peças trazidas, principalmente da Itália, que contam um pouco da história de Cristo, da Igreja Católica e da fé cristã.

 

A religiosidade sempre foi um elemento central na vida e no cotidiano das famílias que construíram as cidades do Vale do Itajaí, com a predominante presença das igrejas Luterana e Católica. Por isso, a exposição que já esteve na cidade em 2019, volta para Timbó, agora como parte do calendário de aniversário de 20 anos do Museu, completos neste ano.

 

 

Ela segue em exibição até 08 de janeiro de 2024, no Museu. O valor da entrada é de R$ 12. Estudantes, professores, pessoas com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e um acompanhante ou doadores de sangue têm direito a pagar meia-entrada. Crianças com 6 anos ou menos, não pagam. Turmas de escola e grupos com mais de 10 pessoas precisam agendar previamente.

 

Entre as peças estão inúmeras réplicas, feitas por artesãos de renome, que contam um pouco da história de Cristo, da igreja Católica e da fé cristã. Também serão apresentadas peças originais que se relacionam com a história das igrejas Luterana, Presbiteriana e Católica.

 

Estarão na exposição réplicas de peças como: Lança do Destino, Santo Graal, Coroa de Espinhos, Anel de Pôncio Pilatos e Santo Sudário. Assim como alguns objetos de uso pessoal dos Papas João Paulo II e Bento XVII e relíquias de primeiro, segundo, terceiro grau, como relicários contendo fragmentos de São Bento de Núrsia e Santa Teresa de Ávila.

 

 

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT com informações do Museu do Imigrante

Arte: Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here