Dos dias 24 a 27 de novembro acontece a 4ª edição Grande Biobusca do Hemisfério Sul. Timbó participa pela primeira vez. O objetivo da ação é capturar a essência da primavera do Hemisfério Sul, registrando com fotos e sons as espécies silvestres que se encontram ativas: plantas, animais e fungos.

 

Os registros podem ser feitos sozinho(a), com amigos(as), com a família ou coletivos. Em Timbó estão sendo organizadas duas atividades coletivas.

 

As atividades em Timbó serão no  domingo, 26 de novembro. A primeira no Jardim Botânico, das 9h às 12h. O ponto de encontro no Jardim Botânico será em frente à Loja Artes no Jardim, acesso pelo portão 1 (principal). E a segunda no Morro Azul, das 14h às 19h. O ponto de encontro será na área de acampamento.

 

Todas as observações devem ser feitas através do aplicativo iNaturalist ou na plataforma www.inaturalist.org para participar do projeto. Apenas fotos e sons capturados entre 00:00h de 24 a 23:59h de 27 de novembro serão considerados para a GBS2023, mas as imagens podem ser enviadas até 11 de dezembro. Saiba mais no link  aqui.

 

A ação está sendo organizada pelo curso de Ciências Biológicas da FURB, pela Associação Catarinense de Preservação da Natureza e pelo Grupo Intersetorial de Educação Ambiental de Timbó. E conta com o apoio do Greenpeace Vale do Itajaí, do SAMAE Timbó, da Prefeitura de Timbó e do Instituto Parque das Nascentes.

 

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT com informações Grupo Intersetorial de Educação Ambiental de Timbó

Arte: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here