Na terça-feira, dia 05 de setembro, aconteceu a segunda oitiva para discutir sobre a distribuição de recursos da Lei Paulo Gustavo. O encontro aconteceu no Teatro Municipal e contou com a participação da comunidade interessada em participar com projetos.

Na reunião foram apresentados e aprovados os editais para aplicação da Lei no município, onde os presentes puderam dar as suas contribuições, por exemplo, no número de proponentes, prazos. A partir da oitiva, a Prefeitura, agora, tem até o final do mês de setembro para publicar os editais.

Timbó receberá mais de R$ 404 mil para aplicar em projetos. Serão dois editais, um com as seguintes categorias: Apoio a Audiovisuais; Apoio às Salas de Cinema; Capacitação, Formação e Qualificação no Audiovisual e Apoio a Cineclubes e a Festivais e Mostras. E um segundo edital, exclusivo de Apoio às Demais Áreas da Cultura que Não o Audiovisual.

A Lei Paulo Gustavo (LPG), dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. A Lei, sancionada em 2022, é especialmente voltada ao audiovisual, embora se aplique, em menor percentual, para outros setores culturais.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT