Neste domingo, dia 24 de março, uma atração inédita e histórica foi realizada no Parque Central de Timbó: foi produzida a maior barra de chocolate do Brasil. Com 90 metros de comprimento e cerca de 500 kg de chocolate, a barra atraiu cerca de 4 mil pessoas, que puderam aproveitar o delicioso chocolate da fábrica de chocolate timboense Ferana Chocolates.

Os 90 metros foram alusivos ao aniversário de 90 anos de emancipação política do município, que é celebrado no dia 25 de março.

A Ferana Chocolates começou a preparar a barra no próprio Parque às 5h do domingo e a população pôde acompanhar todo o processo. O chocolate começou a ser servido a partir das 10h e não durou muito tempo. Todos os 9 mil pedaços foram distribuídos.

“Foi um desafio pra gente. Essa barra foi produzida inteiramente aqui, ela não tem emenda, é contínua. Mas com a nossa equipe, tudo isso foi possível!”, disse Fernando Luiz Santos, proprietário da Ferana Chocolates.

“A melhor cidade para se viver no Brasil, agora também tem a maior barra de chocolate do Brasil. E essa ideia inédita é também uma forma de premiar quem faz dessa cidade a melhor do Brasil: as pessoas que aqui vivem, que escolheram Timbó para viver, todos aqueles que trabalham e empreendem diariamente, para nossa cidade ter cada vez mais qualidade de vida”, destacou o prefeito Jorge Krüger durante o evento.

Os alimentos arrecadados na inscrição foram repassados para a Assistência Social, que irá destiná-los às famílias atendidas pelo município.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: R2 Imagens e Raquel Piske/Ascom PMT