Nesta segunda-feira, dia 25 de março, Timbó comemora seus 90 anos de emancipação política. A tradicional solenidade alusiva à data aconteceu nesta manhã em frente à Prefeitura.

Estiveram presentes autoridades e representantes de entidades municipais, instituições de ensino, servidores públicos, imprensa e comunidade em geral.

Os hinos Nacional e Municipal foram entoados pela Banda Municipal Professor João Müller. O estudante da Escola Municipal Polidoro Santiago Guilherme Luiz Vicenzi, declamou o poema “É noite em teu jardim mãe”, do saudoso poeta timboense Lindolf Bell.

Homenagem ao Grupo Folclórico Os Cinquentões

Além disso, durante o evento, o Grupo Folclórico Os Cinquetões foi homenageado pelos seus 40 anos de história. O grupo aniversaria no dia 25 de março, já que foi criado justamente para celebrar os 50 anos de emancipação política do município, em 1984.

O Grupo tem mantido a tradição da música de bandoneon, trazida com nossos imigrantes europeus e é inspiração para muitos jovens que querem iniciar na música.

O Grupo recebeu do prefeito Jorge Krüger uma placa de homenagem e agradecimento por suas contribuições à cultura e história de Timbó.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT