Timbó recebe etapa regional da Copa Primeiros Passos de Ginástica Rítmica neste sábado

O Pavilhão de Eventos Henry Paul será sede da etapa regional da Copa Primeiros Passos de Ginástica Rítmica, neste sábado (16), a partir das 14h. A competição é promovida pela Federação Catarinense de Ginástica Rítmica, com apoio da Prefeitura de Timbó, através da Fundação Municipal de Esportes, FME Timbó, e envolve atletas da categoria estudante de todo o Vale do Itajaí, das cidades de Timbó, Indaial, Blumenau, Balneário Camboriú, Itajaí e Brusque.

A coordenadora de Ginástica Rítmica da FME Timbó, Tatiana Espíndola Brandes, explica que esta é uma das cinco etapas regionais que acontecem ao longo do ano em todo o estado. Das etapas regionais, serão selecionadas as 15 melhores ginastas de Santa Catarina, que se encontrarão na grande final, no mês de novembro. “Sediar a etapa regional aqui na nossa cidade trouxe novos objetivos e metas para as ginastas de Timbó, que estão empenhadas em treinar para serem as escolhidas”, pontuou a coordenadora.

O evento é aberto ao público e terá entrada gratuita.