5° Parajesti reúne atletas da região no Complexo Esportivo de Timbó

O Complexo Esportivo de Timbó recebeu na manhã de hoje, dia 15, a 5ª edição do Parajesti – Jogos Escolares Paradesportivos de Timbó. A competição foi promovida pela Prefeitura de Timbó, através da Fundação Municipal de Esportes (FME Timbó), e reuniu atletas das cidades de Pomerode, Jaraguá do Sul, Indaial e Timbó, dando continuidade ao calendário escolar timboense.

De acordo com o professor e coordenador do paradesporto da FME Timbó, Joacir Taschner, participam do Parajesti alunos com qualquer tipo de deficiência, seja intelectual, física, visual ou auditiva. “O objetivo é promover um intercâmbio esportivo, educacional e cultural entre organizadores e alunos/atletas dos municípios da região, estimulando a inclusão no ambiente escolar e esportivo”, explicou Taschner.

O 5º Parajesti contou com provas na modalidade atletismo, como 100 e 400m rasos, lançamento de pelota, salto em distância e arremesso de peso. Confira os resultados: parajesti escolar

Fotos: Daiane de Souza