FME Timbó entrega equipamentos para Escolinha de Futebol do bairro dos Estados

A Fundação Municipal de Esportes de Timbó, FME, entregou nesta semana uma série de materiais esportivos à Escolinha de Futebol do Amazonas Esporte Clube. A Escolinha está localizada no bairro dos Estados e integra a rede de atendimento de iniciação esportiva que acontece em todos os bairros do município. Entre os equipamentos entregues estão bolas, coletes, mini trampolim, elástico de tração, barreira e escadinha de agilidade.

O prefeito Jorge Kruger defende que o esporte está diretamente relacionado à formação dos cidadãos. “Diante disso, procuramos defender e oportunizar que nossas crianças tenham acesso a boas condições para praticar esportes, através de políticas esportivas intermediadas pela FME”, acrescentou.

A Escolinha de Futebol do Amazonas Esporte Clube atende atualmente cerca de 100 crianças e é coordenada pelo professor Walbert Santana. “Sabemos que as crianças quando praticam esportes desenvolvem todas as suas potencialidades, pois a atividade esportiva atua na prevenção em vários aspectos como saúde, educação e segurança”, pontuou o presidente da FME Timbó, Marcio Elisio.