Lançamento do 59º JASC reúne imprensa e autoridades esportivas em Timbó

Autoridades catarinenses, profissionais da imprensa, atletas e servidores públicos das cidades de Timbó, Pomerode e Indaial prestigiaram na noite de ontem, dia 23, o lançamento oficial do 59º Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC. O evento aconteceu na Biereck, em Timbó, e contou com a apresentação do vídeo oficial e o mascote do 59º JASC. O Bugiu, espécie de macaco presente nas Mata Atlântida das três cidades, foi escolhido para representar a união e amizade durante o Jogos Abertos de 2019, e irá percorrer as escolas dos municípios sedes para ser batizado pelos alunos.

“Sem dúvida nenhuma faremos a melhor edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina até aqui”, destacou o prefeito de Timbó, Jorge Kruger. Em seu pronunciamento, o prefeito pontuou ainda que os valores do esporte devem ser trazidos, inclusive, para dentro da política. “É dessa maneira que nós começaremos a construir um país diferente, através do diálogo, do respeito, da união das forças políticas do nosso município, do nosso estado e do nosso país”.

A cerimônia foi marcada pelas lembranças do cancelamento da edição dos Jogos na região em 2008, em virtude do desastre climático que abateu o estado de Santa Catarina e as cidades sedes. “Quando se fala em Jogos Abertos no Médio Vale do Itajaí realmente passa um filme em nossas cabeças. Nós precisamos fechar esse ciclo e entregar o JASC para a comunidade esportiva, em nome daquelas pessoas que começaram a construir o Jogos Abertos na nossa região e que inclusive padeceram naquela tragédia”, mencionou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, FME Timbó, Marcio Elisio, em seu discurso.

O 59º JASC é o maior evento esportivo do estado e será realizado nas cidades de Timbó, Pomerode e Indaial entre os dias 1º e 10 de novembro de 2019. A competição é promovida pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), e contará com a presença de mais de 4 mil atletas catarinenses.

Fotos: Daiane de Souza