Entre os dias 01 a 05 de dezembro, Timbó sediou o Pan-Americano de Xadrez Amador. Foram 115 atletas de vários estados do Brasil e de outros países como Estados Unidos, México, Paraguai e Chile competindo no Timbó Park Hotel.

Um dos destaques da equipe de Timbó foi Gustavo Henrique Soares. Ele ficou em terceiro lugar geral na Categoria Sub 2000 e segundo lugar na Categoria Sub 18. Com estes resultados, Gustavo garantiu vaga no próximo Pan-Americano, assim como o título de Mestre Nacional e candidato a Mestre pela Federação Internacional de Xadrez.

A parceria entre o Xadrez Timbó e a FME Timbó vem crescendo cada vez mais. Por isso, grandes eventos, como este, acontecem cada vez mais no município, fortalecendo setores como a rede hoteleira e gastronômica.

Confira abaixo os resultados da equipe de Xadrez de Timbó, que obteve ótimos resultados nesta competição internacional.

• Gustavo Henrique Cuco – 3º Lugar na Categoria Sub 18.
  • Heitor Frainer Moretto – 2º Lugar na categoria Sub 16.
  • Brayan Kelvin Grether Kannenberg – 3º Lugar na Categoria Sub 16.
  • Vinicius Gabriel Nones – 3º Lugar na Categoria Sub 14.
  • Evelyn Maria Fuck da Costa – 2º Lugar na Categoria Sub 16.
  • Jennifer Thurow – 3º Lugar na Categoria Sub 16.
  • Larissa Tainá Roeder – 3º Lugar na Categoria Sub 14.

“Esta competição encerra o ano do Xadrez de Timbó. Já estamos em planejamento para manter em 2022 os resultados deste ano”, comemora o técnico da equipe de Xadrez da FME Timbó, Marlon Rahn. Ele adianta que em janeiro, a equipe vai participar do Floripa Chess Open, maior evento de Xadrez da América do Sul.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Acervo Pan-Americano