Nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, aconteceu a abertura oficial da 46ª edição dos Jogos Estudantis de Timbó (JESTI), na Escola de Educação Básica Júlio Scheidemantel, promovido pela Fundação Municipal de Esportes (FME Timbó).

O Jesti envolve as crianças e adolescentes dos estabelecimentos de ensino de todas as redes de Timbó, municipais, estaduais e particulares. São centenas de alunos atletas, juntamente com seus professores, que participam do evento em um clima de amizade e alegria. As disputas acontecem nas modalidades de Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Areia e Xadrez.

“Além de formar grandes atletas, também formamos cidadãos, boas pessoas. Porque no esporte aprendemos isso, a perder, ganhar, respeitar, treinar mais para ganhar no ano que vem. Esse é o ciclo que o JESTI traz”, reiterou o diretor-presidente da FME Timbó, Marcio Elisio.

O professor Emir Agostini é o homenageado da edição. Durante toda a sua vida se dedicou ao esporte timboense e foi o fundador do JESTI.  “Vamos juntos manter essa tradição e fazer dos jogos um legado que irá perdurar por muitas gerações. Viva Timbó, viva os Jogos Estudantis”, disse Agostini durante o seu discurso na abertura.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: By Pilo