A partir do dia 24 de junho até o dia 07 de julho, Timbó irá sediar a Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na faixa etária de 15 a 17 anos. Diariamente, serão cerca de 1500 pessoas envolvidas na competição, entre atletas, professores e dirigentes.

 

Nos dias 24 e 25 acontecem as competições do Judô. As modalidades individuais de Taekwondo, Atletismo, Badminton, Ciclismo, Tênis de Mesa, Vôlei de Areia, Wrestling e Xadrez serão realizadas entre os dias 01 e 02 de julho. Já as modalidades coletivas de Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol acontecem dos dias 04 a 07 de julho.

 

O Cerimonial de Abertura do JESC será na terça-feira, dia 04 de julho, às 19h30, na Pista de Atletismo do Complexo Esportivo.

 

O município de Timbó irá competir nas modalidades de Atletismo (Masculino e Feminino), Ginástica Rítmica, Xadrez (Masculino e Feminino), Basquete (Masculino), Futsal (Masculino e Feminino), Handebol (Feminino), Voleibol (Masculino) e Vôlei de Areia (Masculino e Feminino).

 

Algumas modalidades acontecem em outros municípios, durante este mesmo período: Ginástica Artística em Blumenau, Ginástica Rítmica em Florianópolis, Natação em Indaial e Handebol Masculino em Rodeio.

 

A Comissão Central Organizadora do JESC, assim como a área de convivência e alimentação será na FME Timbó e no Pavilhão de Eventos Henry Paul.

 

“Temos trabalhado para Timbó sediar cada vez mais eventos esportivos deste porte, colocando a cidade em evidência para todo o Estado. Timbó passa a ser reconhecida como um polo esportivo e um local de referência para a realização de competições de alto nível. Além disso, a realização de eventos esportivos traz consigo uma movimentação econômica e turística significativa”, fala o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME Timbó), Marcio Elisio.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Divulgação FME Timbó

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here