Entidades promovem Semana da Paz de 19 á 25 de junho

Com o tema: Paz a gente conquista, paz a gente faz; as igrejas, escolas, comércio, associação de moradores, grupos de serviços, lions, rotary, Demutran, polícia militar, agências bancárias, estabelecimentos públicos e outros, estão promovendo a Semana da Paz nos dias 19 a 25 de junho. Nestes dias haverá apresentações artísticas, passeatas, pedágios, danças, cultos ecumênicos, shows, distribuição de adesivos e outros.
Segundo os organizadores do evento a busca e a construção da paz devem ser uma constante em nossas vidas, seja no lar, nas escolas, no trânsito, nos esportes e entre os povos. Eles observam que é preciso repensar a questão da justiça, pois sem ela não haverá paz. “O primeiro passo para se implantar a cultura da paz é renunciar consciente e voluntariamente a todo e qualquer tipo de violência e estabelecer relações de respeito e fraternidade entre as pessoas. Isso não é fácil, mas a melhora do mundo começa consigo mesmo”, frisam eles.
A salvação da sociedade passa pela educação na infância e na adolescência, pelo convívio familiar, pelo diálogo e pela contribuição decisiva de todos: jovens, adultos crianças e idosos. A comunidade timboense estará envolvida neste grande acontecimento e conta com sua colaboração.
Nesta semana coloque em sua casa, estabelecimento comercial, carros, uma bandeira branca da paz.

Programação da Semana da Paz:
Dia 19 de junho – domingo: Culto Ecumênico – 19h – Igreja da Ressurreição; participação da banda João Muller, com transmissão pela rádio Cultura.
Dia 20 de junho – segunda-feira a dia 24 de junho – sexta-feira: Pedágio com alunos de 7a e 8a séries (10h às 11h/ 14h às 15h) – Demutran, Polícia Militar e escolas; distribuição de adesivos em postos de combustível, realizada pelos Escoteiros; apresentações das Escolas nos estabelecimentos públicos: Agências Bancárias, Prefeitura, Fórum, Lojas e Empresas;
Dia 20 de junho – segunda-feira: Encontro com Pais da Escola Municipal Tancredo Neve em Indaial – a partir das 19h30min. e, reunião Festiva do Lions Club Timbó ás 20h
Dia 21 de junho – terça-feira: Reunião solene na Câmara de Vereadores, às 17h30min. e, Momento de Oração pela Paz, na Igreja Luterana às 19h.
Dia 22 de junho – quarta-feira: Noite Cultural/CINE – Unidades de Ensino do Município às 19h; Momento de Oração pela Paz, na Capela Doze Apóstolos em Rodeio 12 às 19h; Encontro com Pais da Escola de Ensino Fundamental Emir Ropelato, Bairro das Nações às 19h30min; Culto pela Paz na Comunidade Bom Pastor às 19h30min; Culto da Paz, na Igreja Quadrangular às 19h30min.
Dia 23 de junho – quinta-feira: Jogo pela Paz promovido pela Associação de moradores de Timbó, Comissão Organizadora, Poderes: Executivo e Legislativo no Campo do União, rua 7 de Setembro, início 19h. Entrada: 1kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados aos hospitais de Timbó;
Dia 24 de junho – sexta-feira: Passeata pela Paz – Saída defronte a Prefeitura -19h seguido de show pela Paz – 19h30min. na Praça Oscar Bremer – (Thapyoka)
Dia 25 de junho – sábado: Missa da Paz – Igreja Católica – 19h.