Timbó tem novo quartel do Corpo de Bombeiros

O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, participou na manhã desta terça-feira (19) da inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e do escritório municipal da Defesa Civil. Na ocasião, diversas autoridades estiveram presentes, entre elas prefeitos da microrregião, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba e o governador Raimundo Colombo. O comandante-geral da corporação do CBMSC, coronel Onir Mocellin, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, também participaram da cerimônia.
Durante seu discurso o prefeito Jorge Kruger enalteceu a obra. Disse que ela irá consolidar uma nova forma de organização das forças de segurança e prevenção para Timbó. “Junto às modernas instalações dos bombeiros, estará também o espaço para a Defesa Civil do município e a Central do Samu”, lembrou.
O prefeito disse ainda que essa aproximação terá resultados ainda mais rápidos e eficientes em casos de catástrofes e urgências ambientais, como enchentes e inundações, por exemplo. “Essa parceria é muito importante. Em momentos de gravidade, cada minuto é urgente e a soma de esforços torna mais efetivo o atendimento, chegando o socorro às pessoas em menor tempo”, frisou.
Jorge Kruger aproveitou a presença do governador para reforçar a importância das obras de prevenção de cheias que o governo do Estado está realizando em Santa Catarina. “Reconhecemos, senhor governador, o seu esforço para melhorar a segurança pública. Por isso, apelamos para que essa parte do projeto Jica não fique esquecida. Para que seja totalmente atendida”.

O novo quartel do CBMSC está localizado em Timbó, na Rua Itapema, número 310, no Bairro Quintino, ao lado da creche e do posto de saúde. Para a realização das obras foram investidos quase R$ 1,2 milhão em recursos da Prefeitura de Timbó, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Secretaria de Estado da Fazenda por meio de programas de incentivos.
Também foram entregues medalhas a lideranças políticas, representantes da sociedade civil organizada e imprensa. A honraria foi criada pelo CBMSC como forma de agraciar às pessoas físicas e jurídicas que contribuíram para o desenvolvimento da corporação ao longo de 90 anos de serviços prestados no Estado. No final da cerimônia as autoridades presentes descerraram o laço inaugural e entraram no interior do prédio para conhecer as instalações.