Jorge Kruger apresenta na Câmara projeto de pavimentação da Rua Pomerode

O Prefeito Jorge Kruger e a secretária de Fazenda e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angélica Faggiani, estiveram na Câmara Municipal de Timbó essa semana expondo aos vereadores sobre a importância da obra de pavimentação da Rua Pomerode, que vai ligar Timbó a Indaial pela região leste, ou seja, uma terceira via de entrada e saída da cidade pela rodovia BR 470.

Na oportunidade, Jorge Kruger disse que a obra terá pouco mais de 4 quilômetros de extensão e que os recursos já estão garantidos dentro do programa Avançar Cidades, do Governo Federal. O Ministério das Cidades, que detém o programa, prevê que a Prefeitura possa elaborar um projeto no valor de até R$ 15 milhões, financiados com carência de quatro anos, com amortização esticada e juros muito abaixo do mercado.

A secretária Maria Angélica também explicou aos vereadores que de acordo com diagnósticos financeiros e pareceres do Tribunal de Contas do Estado o município de Timbó tem total condições financeiras de assumir tal financiamento, sem prejuízo dos demais serviços que presta à população e dos compromissos já assumidos. O projeto, agora, vai passar pela análise das comissões na Câmara e o prazo para votação dos vereadores é 18 de setembro.

A pavimentação da Rua Pomerode, lembrou o prefeito, está dentro do Programa Pavimenta Timbó e do macroprojeto de infraestrutura da cidade, o Complexo Viário Roland Muller, iniciado ainda na gestão do ex-prefeito Laércio Schuster Júnior. “São obras importantes de mobilidade urbana, como o Anel Viário do Araponguinhas, que acompanham o desenvolvimento de nossa cidade”.

Foto: Karina Frainer