Município de Timbó recebe emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil

O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, recebeu nesta sexta-feira (13) dois assessores do deputado federal Rodrigo Coelho (PSB). Eles vieram em resposta à visita que Kruger fez ao deputado e a demais parlamentares no mês de julho. Rodrigo incluiu em sua relação de emenda parlamentar meio milhão para a Saúde de Timbó. O recurso poderá ser usado no ano que vem.

Após uma conversa amistosa na sala de reuniões do gabinete, a convite do prefeito Jorge Kruger, o secretário de Saúde, Alfredo João Berri e os dois assessores do deputado Rodrigo Coelho, Anderson Luiz Amandio e Allan Kardec Camargo Nogueira, foram visitar as obras da UTI Neonatal e toda a estrutura do Hospital e Maternidade Oase, recebidos pela gerente administrativa do hospital, Elisângela Scheidt Roncalio.

Durante a visita foi sinalizada mais uma emenda parlamentar para o Oase. Os dois assessores também ficaram impressionados com a responsabilidade que a Saúde de Timbó tem, já que nela são atendidos diariamente pacientes de mais cinco municípios da região, além de Timbó.

O prefeito Jorge Kruger agradeceu a visita e os recursos. “Acredito que é uma resposta ao trabalho sério que estamos fazendo e o contato que mantivemos com vários parlamentares na última viagem a Brasília”.

O prefeito lembrou ainda que na mesma viagem a capital federal recebeu sinal positivo para emendas parlamentares do senador Esperidião Amim (PP – SC), no valor de R$ 250 mil para infraestrutura, da deputada federal Caroline de Toni (PSL – SC) no valor de 190 mil para atender a Agricultura de Timbó e outras nove emendas foram encaminhadas, como do deputado federal Gilson Marques (Novo – SC), no valor de R$ 2 milhões, também para projetos de infraestrutura e da deputada federal Angela Amim (PP – SC), que garantiu que vai incluir Timbó no orçamento.

“Sabemos os caminhos que precisamos percorrer para trazer recursos para obras importantes para nossa comunidade. E temos ciência que todos esses parlamentares que nos ajudam, sabem do compromisso que eles também têm com a nossa região, que tanto arrecada para o governo”, frisou o prefeito. Jorge Kruger lembrou ainda que todas as suas viagens à trabalho são pagas do próprio bolso, sem usufruir de diárias.

Fotos: Sócrates Prado