O Prefeito de Timbó Jorge Krüger participou na manhã desta terça-feira (22), do Café da Manhã com a Plenária da CDL, numa conversa com empresários intitulada: Timbó 150 Anos – A cidade de ontem, de hoje e do futuro. Em exatos uma hora de explanação, o prefeito mostrou o forte planejamento que tem à frente de sua equipe, para as mais diversas secretarias.

O Prefeito explanou sobre os principais compromissos que assumiu com a população, sobre os grandes investimentos em infraestrutura com o Pavimenta Timbó, com destaque para as ruas Pomerode, Tiroleses, a Ponte de Dona Clara e os acessos, e as principais avenidas e corredores de serviços da cidade como as obras das ruas Arisitliano Ramos, General Osório, Bolívia, Nereu Ramos e Sete de Setembro.

Falou também dos mais de R$ 8 milhões de investimentos na Educação, os investimentos na Saúde com recursos próprios, o fortalecimento do Turismo com o PEDEM – Plano de Desenvolvimento, os novos roteiros e atrativos e sobre a economia na administração pública e a eficiência na gestão e na aplicação dos recursos públicos, que renderam o prêmio de Prefeito Empreendedor Santa Catarina na categoria Compras Governamentais, pelo Sebrae/SC e a notoriedade pelo Índice CFA de Governança Municipal, que apontou a administração pública de Timbó como a sexta melhor do Brasil e a segunda melhor de Santa Catarina.

Kruger falou também da relação importante entre o setor público e o privado para o desenvolvimento da cidade, e destacou o Programa Simplifica Timbó, que será um grande passo para a modernização na prestação de serviços à população timboense. “Já temos o local definido e mais de 400 serviços mapeados para este novo sistema de atendimento. Seremos pioneiros na região e o segundo município em Santa Catarina a ter uma forma de atendimento inovadora. Vamos tornar os serviços públicos e os atendimentos da Prefeitura de Timbó cada vez mais profissionais, menos burocráticos, mais ágeis, simples e econômicos”, disse o prefeito Jorge Kruger.

Fotos: Sócrates Prado