Obras e Defesa Civil avaliam estragos causados pelas enxurradas no feriado de Páscoa

0
125

As enxurradas que castigaram Timbó no feriado de Páscoa ainda estão causando transtornos para muitas famílias. Somente no sábado, segundo informações da Defesa Civil, foram registros picos que variaram entre 50 e 100 milímetros de chuva em pontos diferentes do município. Normalmente, essa é a média de chuva para um mês inteiro.

Para amenizar os problemas a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está com todo o seu efetivo na rua desde terça-feira. De acordo com o secretário da pasta, Darcizio Bona, os principais problemas registrados foram obstruções de bueiros, infiltrações, assoreamento de valas e córregos. “Além de atacarmos esses problemas também estamos melhorando as condições das estradas com patrolamento e macadamização, mas não conseguimos estar em todos os lugares ao mesmo tempo”, disse o secretário.

O Chefe da Defesa Civil, Fábio Melere, disse que levantamentos de dados in loco e com o apoio de organismos da Prefeitura estão sendo realizados em diversos bairros. O objetivo é identificar os danos causados no município bem como para planejar ações de prevenção. “Mesmo identificado os problemas, sabemos que na natureza somos apenas passageiros. O que aconteceu no fim de semana, principalmente no sábado, repetiu o que já havia ocorrido no dia 19 de março, uma segunda-feira à noite, quando uma grande concentração de chuva – cerca de 70 milímetros – caiu em pouco espaço de tempo”. Os principais problemas apontados pela Defesa Civil no fim de semana foram quedas de muros, desmoronamento de encostas e alagamentos.

 

Assessoria de Comunicação

Foto: Sócrates Prado

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here