Os trabalhos na Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agrícola praticamente não pararam nesta virada de ano. As empreiteiras responsáveis pelas pavimentações do Programa Pavimenta Timbó, também seguiram com trabalhos. Foram finalizadas, por exemplo, a pavimentação asfáltica da Rua Caçador, de cerca de 350 metros, e da Rua Criciúma, de mais 30 metros, ambas no Bairro das Nações.

 

Assim aconteceu em vários outros bairros do município. No Bairro Araponguinhas, na Rua Reinhold Schlei, foi realizada a pavimentação asfáltica de cerca de 250 metros. Esta obra terá ainda calçada e está sendo realizada com uma emenda parlamentar do deputado federal, Décio Lima (PT). Ela também será usada para pavimentar o início da Rua Dona Clara, até a escola, ainda sem previsão de início.  

 

Outra melhoria importante foi realizada no Bairro das Nações. A Prefeitura aproveitou as férias para abrir cerca de 70 metros da Rua Grécia e dar continuidade no seu prolongamento. Esta obra foi solicitada pela comunidade local, porque vai facilitar a circulação dentro do próprio bairro.

 

No Bairro dos Estados a Rua Ingá recebeu cerca de 60 tubos, dos 400 projetados, decorrente de um Termo de Ajuste de Conduta para a regularização de um loteamento.

 

Na Rua Augusto Maas, na Vila Germer, continua os trabalhos de pavimentação com lajotas de concreto, em praticamente toda a extensão da via, de cerca de 750 metros. Esta mesma obra também irá contemplar com pavimentação parte da Rua Saudades.

 

E no Bairro Quintino, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, trabalha para finalizar as oras da cancha da Rua Botuverá, 2ª etapa, para posteriormente iniciar a pavimentação com asfalto em cerca de mais 250 metros da via.

 

De acordo com o prefeito Jorge Kruger, o Programa Pavimenta Timbó está avançando dentro do planejado. “Até o final do ano passado pavimentamos aproximadamente 15 ruas e em 2018 está previsto pavimentarmos cerca de mais 25 ruas, em diversos bairros”, afirmou.

 

O prefeito disse, também, que a meta é pavimentar outras 25 ruas no ano que vem e em 2020, mais 35 ruas, “cumprindo assim a meta que estabelecemos lá no lançamento do Programa Pavimenta Timbó, em maio do ano passado, de 100 ruas”, lembrou Jorge Kruger.

 

Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here