Os trabalhos na Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agrícola praticamente não pararam nesta virada de ano. As empreiteiras responsáveis pelas pavimentações do Programa Pavimenta Timbó, também seguiram com trabalhos. Foram finalizadas, por exemplo, a pavimentação asfáltica da Rua Caçador, de cerca de 350 metros, e da Rua Criciúma, de mais 30 metros, ambas no Bairro das Nações.

Assim aconteceu em vários outros bairros do município. No Bairro Araponguinhas, na Rua Reinhold Schlei, foi realizada a pavimentação asfáltica de cerca de 250 metros. Esta obra terá ainda calçada e está sendo realizada com uma emenda parlamentar do deputado federal, Décio Lima (PT). Ela também será usada para pavimentar o início da Rua Dona Clara, até a escola, ainda sem previsão de início.

Outra melhoria importante foi realizada no Bairro das Nações. A Prefeitura aproveitou as férias para abrir cerca de 70 metros da Rua Grécia e dar continuidade no seu prolongamento. Esta obra foi solicitada pela comunidade local, porque vai facilitar a circulação dentro do próprio bairro.

No Bairro dos Estados a Rua Ingá recebeu cerca de 60 tubos, dos 400 projetados, decorrente de um Termo de Ajuste de Conduta para a regularização de um loteamento.

Na Rua Augusto Maas, na Vila Germer, continua os trabalhos de pavimentação com lajotas de concreto, em praticamente toda a extensão da via, de cerca de 750 metros. Esta mesma obra também irá contemplar com pavimentação parte da Rua Saudades.

E no Bairro Quintino, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, trabalha para finalizar as oras da cancha da Rua Botuverá, 2ª etapa, para posteriormente iniciar a pavimentação com asfalto em cerca de mais 250 metros da via.

De acordo com o prefeito Jorge Kruger, o Programa Pavimenta Timbó está avançando dentro do planejado. “Até o final do ano passado pavimentamos aproximadamente 15 ruas e em 2018 está previsto pavimentarmos cerca de mais 25 ruas, em diversos bairros”, afirmou.

O prefeito disse, também, que a meta é pavimentar outras 25 ruas no ano que vem e em 2020, mais 35 ruas, “cumprindo assim a meta que estabelecemos lá no lançamento do Programa Pavimenta Timbó, em maio do ano passado, de 100 ruas”, lembrou Jorge Kruger.