O secretário de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Industria, Comércio e Serviços de Timbó, o engenheiro civil Moacyr Cristofolini, recebeu na tarde desta segunda-feira (06), na sala de reuniões do gabinete do prefeito Jorge Kruger, o presidente do CREA – SC, o engenheiro agrônomo, Ari Geraldo Neumann, acompanhado do presidente do CEAT – Centro dos Engenheiros Agrônomos de Timbó, o também engenheiro Civil Elênio Mannes.

Na oportunidade o presidente do CREA veio conhecer de perto o programa de boas práticas da Prefeitura de Timbó para desburocratização, com foco no projeto piloto implantado no Departamento de Planejamento da Prefeitura, para desburocratizar as novas análises de projetos por meio digital. “O intuito do presidente do CREA foi de vir conhecer nosso projeto de desburocratização e de levar esse exemplo da Prefeitura de Timbó para começar a desburocratizar as fiscalizações que o órgão executa”, explicou Cristofolini.

Durante a visita, os três engenheiros também conversaram sobre as fiscalizações realizadas pelo CREA, ocasião em que Neumann apresentou o que eles estão pretendendo melhorar em relação a todo o Estado.

Ainda segundo o secretário Moacyr Cristofolini, essas boas práticas de desburocratização que a Prefeitura de Timbó vem implementando, são ações que derivam de pedidos do próprio prefeito Jorge Kruger. “O prefeito sempre nos deu subsídios e incentivo para que buscássemos alternativas para desburocratizar o serviço público e assim atender melhor a população. Servir de exemplo para órgãos importantes como o CREA é um orgulho para nós servidores de carreira”.

Foto: Sócrates Prado