A Prefeitura de Timbó criou uma forma mais fácil de acesso ao Portal do Cidadão, com o login único do Governo Federal, pelo portal gov.br. A proposta facilita a identificação e autenticação do cidadão fornecendo um acesso unificado reduzindo a burocracia.

O acesso ao Portal do Cidadão ocorre através do site da Prefeitura, acesse aqui. No canto superior ou inferior há o login. Para acessar os serviços on-line é preciso estar logado. Para utilizá-lo, no login clique na opção que aparece a bandeira do Brasil. Na tela que abrir deve ser preenchido com seu acesso e senha do portal gov.br e pronto, você já poderá acessar os serviços do Portal do Cidadão.  O acesso no aplicativo Atende.net (versão mobile do Portão do Cidadão)  também pode ser feito pelo gov.br.

Antes, sem o gov.br, era necessário se cadastrar e aguardar a aprovação do acesso para os serviços. Desta forma, agora, facilita a vida dos munícipes, dando a oportunidade de solicitar serviços com maior agilidade, em menor tempo  e, ainda, sem margem de erros de dados pessoais.

A novidade não interfere em nada para quem já tem acesso ao Portal do Cidadão, que agora tem mais esta opção de acesso.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT