Nesta quarta-feira, dia 02 de agosto, Timbó recebeu o XV Seminário Regional de Aleitamento Materno do Médio Vale do Itajaí, no Centro Integrado de Cultura Ingo Germer. O seminário foi promovido pelo Comitê Regional de Aleitamento Materno do Médio Vale do Itajaí, formado por 14 municípios da região, em parceria com a Secretaria de Saúde de Timbó.

O evento foi voltado para os profissionais da saúde. O tema do seminário foi “Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham”. O objetivo é sensibilizar governos, sistemas de saúde e comunidades para exercerem seus papéis críticos no empoderamento das famílias e na criação de salas de apoio à amamentação nas diversas formas de ocupação pós-pandemia.

O evento fez parte das atividades do Agosto Dourado, mês de conscientização sobre a importância do apoio às mães para que possam amamentar seus filhos de forma adequada. A amamentação é uma prática fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças nos primeiros meses de vida. O leite materno é o alimento mais completo para os bebês, fornecendo todos os nutrientes necessários para o crescimento, além de conter anticorpos que fortalecem o sistema imunológico do recém-nascido.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Thainá Zickur/Ascom PMT