A partir desta terça-feira, dia 21 de julho, Timbó irá montar uma força-tarefa para fiscalizar todos os bares, restaurantes e lanchonetes do município. A ação será coordenada pela Prefeitura de Timbó, através do Procon e da Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar do município.

N=Já na tarde desta segunda-feira, dia 20 de julho, os fiscais do Procon passaram nos supermercados e mercados do município para fiscalizar e orientar os gerentes e proprietários a respeito das novas normas vigentes do Decreto Nº 5.659, que passa a vigorar a partir de amanhã, dia 21 de julho.

Segundo o coordenador do Procon Timbó, Osvaldo Brodwolf, foi entregue uma recomendação e uma cópia do decreto em cada local. “Essa visitação, olho no olho, é muito importante para conscientizar as pessoas sobre a necessidade e importância de como cada um deve proceder diante das novas regras e momento que estamos vivendo”, destaca.

Ainda segundo Osvaldo, foi verificado que os estabelecimentos possuem álcool em gel à disposição, faixa fixada no chão para manter o distanciamento entre os clientes e funcionários que estão seguindo as determinações (como uso de máscara e higienização nos carrinhos e cesta sutilizados pelos clientes).

É possível conferir o Decreto Nº 5.659 na íntegra aqui — https://is.gd/23SrEf

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT