Prefeitura cumpre determinação judicial para limpeza de terreno

0
177
A Prefeitura de Timbó, através das secretarias de Planejamento e Obras, dos departamentos de Vigilância Sanitária e Epidemiológica e Assistência Social, com apoio do Demutran e da Polícia Militar, cumpriu decisão judicial e realizou a limpeza do terreno e do passeio de uma residência localizada na Travessa Heinrich Lange, 651, no Bairro Pomeranos. A ação começou na manhã desta quarta-feira e se estendeu até o fim do dia. 
No local havia uma quantidade grande de entulhos, oriunda do acúmulo de materiais ao longo de vários anos. O caso foi levado à justiça, que determinou a limpeza por parte da Prefeitura caso, em prazo estipulado, o proprietário não a realizasse. 
De acordo com laudos técnicos da Vigilância Sanitária o entulho acumulado trazia sérios riscos à saúde pública, com a proliferação de ratos e o perigo constante do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Ao longo dos anos o entulho foi acumulado pelo filho do proprietário do imóvel que possui problemas psicológicos.
Amélio Feltrin disse às autoridades que sozinho não tinha condições de realizar a limpeza e que estava de acordo com a determinação judicial. Assim, sem resistência, ele permitiu que ela fosse cumprida. A Assistência Social da Prefeitura disse que o problema do filho de Amélio é conhecido e que será, novamente, acompanhado pelo departamento.
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here