Timbó é finalista em prêmio nacional que reconhece Parcerias Público-Privadas

0
189

O município de Timbó está entre os finalistas de um prêmio nacional chamado PPP Awards & Conference Brazil, que destaca exemplos bem sucedidos e sustentáveis de Parcerias Público Privadas, do Brasil inteiro.  O evento, que está em sua terceira edição e é considerado o mais importante do país, tem como objetivo valorizar, enaltecer e contribuir para comunicar bons trabalhos e ideias deste segmento. A premiação acontece no dia 10 de dezembro, em São Paulo.

Participam do PPP Awards & Conference Brazil especialistas, autoridades, entidades, governos e empresas. No total, 35 projetos, agentes e ideias concorrem em cinco Categorias: “Projeto do Ano”; “Unidade de PPP do Ano”; “Concessionária do Ano”; “Modelagem do Ano”; e “Ideia mais Inovadora do Ano”.

Timbó foi classificado na categoria “Modelagem do Ano” em função da inovação no projeto de Parceria Público Privada na área de Iluminação Pública para o município, destacando-se, dentre outros aspectos, na exigência de luminância e eficiência energética em detrimento da tecnologia empregada pelo concessionário e no método de remuneração do concessionário que condiciona o pagamento a efetiva modernização e eficiência de todo o parque de iluminação pública do município.

Uma necessidade para o poder público, as Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões crescem na velocidade e urgência que os serviços públicos demandam. Só nos primeiros cinco meses do ano, mais de 150 projetos foram lançados, de acordo com a consultoria Radar PPP, um dos organizadores do evento.

Listagem dos finalistas por categorias

 

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT

Arte: Waldemar Neto/Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here