Bairro das Capitais terá fornecimento de água interrompido

0
138
O Samae Timbó está substituindo a tubulação de ferro na Rua Aristiliano Ramos, no Bairro das Capitais, por outra de PVC. A rede antiga, de ferro, foi instalada ainda na época da Casan, há mais de 30 anos, e já está bastante enferrujada.
Para a realização da obra, porém, será necessário interromper o fornecimento para todo o Bairro das Capitais e o Tiroleses nesta terça-feira, dia 5, até a quarta-feira, dia 6. Conforme a obra for sendo executada, o Samae também irá instalar novos registros para reduzir a falta de água na região em manutenções futuras.
O Samae deu início à obra na última quinta-feira, dia 31, com a retirada das camadas superficiais das calçadas. Esta é a primeira etapa do planejamento de substituições de redes antigas. O Samae também realizará o mesmo trabalho nos próximos meses nas ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Nereu Ramos.
“Infelizmente, as interrupções se fazem necessárias. Estas redes são muito antigas e precisam ser substituídas. As novas redes, além de mais resistentes, evitarão o acúmulo de ferro, reduzindo as ocorrências de água com coloração escura e melhorando o abastecimento para a região”, explica o diretor de Manutenção do Samae, Diego Zatelli.
Atenção: A previsão é que as interrupções no fornecimento de água para os dois bairros ocorram entre 8h e 17h, nesta terça e quarta-feira, dias 5 e 6 de setembro.
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here