Coordenadores pedagógicos participam de oficina sobre Saneamento

Na última semana, os coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Timbó participaram de uma oficina sobre Saneamento Básico. A ação foi promovida pela Prefeitura de Timbó, através da empresa Life Consultoria Ambiental, e teve como objetivo capacitar os profissionais para que os temas relacionados ao saneamento básico sejam trabalhados com os alunos, dentro das salas de aula.

“Entendemos que as questões ligadas ao saneamento básico não devem ficar presas somente aos órgãos gestores e instituições de controle, mas sim integrar toda a sociedade, partindo dos estudantes, pais e, consequentemente, a comunidade de modo geral”, pontou Rodrigo Catafesta Francisco, diretor do Setor Técnico do Samae Timbó.

A oficina fez parte do trabalho de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Timbó. Na próxima quinta-feira, dia 16, acontece a Audiência Pública de apresentação dos resultados do diagnóstico do Plano, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal de Timbó.  A Audiência será aberta ao público, e toda a comunidade timboense está convidada a participar.

Mais informações no site: www. pmsbtimbo.wixsite.com/pmsb