SAMAE de Timbó adquire dois caminhões novos para coleto do lixo orgânico

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE de Timbó recebeu na tarde desta terça-feira (28), dois veículos novos para a coleta de lixo orgânico. Trata-se de dois caminhões Mercedes-Benz Atego1719, ano 2018, com capacidade cada um para 15 metros cúbicos. Eles entram em operação nas próximas semanas, assim que a documentação esteja pronta.

De acordo com o prefeito Jorge Kruger, os dois caminhões vem ao encontro do projeto de modernização da frota de veículos da Prefeitura e dos demais órgãos da administração indireta. “Lembro que entre os meses de junho e julho já havíamos adquirido uma motocicleta CG Cargo 160 e uma pickup Volkswagen Saveiro Robust 2018 para o SAMAE. Também adquirimos mais 11 veículos novos, locados, que já estão gerando mais economia, conforto e melhor controle da frota, beneficiando diretamente as secretarias de Saúde, Esporte, Cultura, Administração e Procon”.

O diretor-presidente do SAMAE, Jaime Joel Avendano Jara, explica que atualmente a frota para a coleta de lixo orgânico e reciclável é composta por cinco caminhões. “Esses novos Mercedes-Benz irão substituir dois desses veículos que constantemente quebram e geram despesas, e posteriormente eles serão leiloados. Com a aquisição desses dois caminhões temos agora o que há de mais moderno no mercado em termos de coleta de lixo. Esses caminhões irão trazer mais conforto aos nossos servidores e beneficiarão a comunidade com mais agilidade na coleta do lixo”.

Avendano frisa ainda que os dois caminhões Mercedes-Benz foram adquiridos por R$ 420 mil cada um. “Eles possuem câmbio com transmissão automática e serão mais econômicos e seguros na prestação do serviço de coleta de lixo. Além disso, eles já vêm adaptados para recolher contêineres metálicos ou de fibra”.

Foto: Sócrates Prado