Samae realizará a substituição dos materiais filtrantes e recuperação dos filtros da ETA

0
362

O Samae Timbó se prepara para iniciar a substituição dos materiais filtrantes dos seis filtros da estação de tratamento de água (ETA). Os serviços estão previstos para iniciar na quinta-feira, dia 13, e o período de conclusão é de 10 dias. A ação tem o objetivo de garantir a qualidade da água tratada, e aproximadamente R$ 254 mil serão investidos.

“Após um longo período de uso destes filtros, suas camadas perdem a capacidade de retenção das partículas de impurezas e se faz necessária a substituição”, explica o presidente do Samae em exercício, Diego Zatelli.

De acordo com Zatelli, este será um dos maiores investimentos realizados no sistema de tratamento de água de Timbó nos últimos anos. “Esta melhoria irá garantir a população um rigoroso controle da qualidade da água, atendendo todos os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, acrescenta.

Samae orienta que população reduza consumo de água

Durante o período de substituição, alguns filtros ficarão inoperantes e a ETA terá a sua capacidade de tratamento de água reduzida. Por esse motivo, o Samae solicita que a população reduza o consumo de água nestes dias, principalmente em dias de abertura de sol.

Assessoria de Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here