Mais de 100 pessoas participam da 2ª Conferência Municipal de Saneamento Básico

Nesta quinta e sexta-feira, dias 14 e 15, o plenário da Câmara Municipal de Vereadores recebeu uma série de atividades da 2ª Conferência Municipal de Saneamento Básico. Mais de 120 pessoas se inscreveram para os dois dias de evento, que contou com palestras, audiência pública e conferência da revisão da Política Municipal de Saneamento Básico.

“Muitas pessoas participaram, questionaram e discutiram os temas com os palestrantes, mostrando interesse nesse assunto que é tão importante”, destaca o Coordenador do Setor Técnico do Samae e integrante do Conselho Municipal de Saneamento Básico, Rodrigo Catafesta Francisco. “A partir das discussões, esperamos ter um grande avanço nas questões do saneamento básico na cidade de Timbó”, acrescentou Waldemar Gebauer, diretor-presidente do Samae.

Oficina

Para encerrar as atividades da 2ª Conferência Municipal de Saneamento Básico, aconteceu na tarde de hoje (16) uma oficina de educação ambiental com alunos da Escola Municipal Maurício Germer e educadores da rede municipal de ensino. “Foram desenvolvidas dinâmicas que levarem os estudantes a refletir sobre os principais problemas do saneamento básico no mundo e na cidade, e quais suas propostas para a resolução destes problemas”, explicou Rodrigo.