A Prefeitura de Timbó instalou 50 lixeiras novas no Centro da cidade. Há ainda outras 300 que serão colocadas em pontos estratégicos, contemplando todos os bairros.

Essa novidade se trata de um projeto pioneiro no município, e que não irá gerar nenhuma despesa aos cofres públicos. “Foi realizado um processo licitatório para a instalação dessas 350 lixeiras e quem ganhou foi a empresa JM Eco Marketing, que terá o seu retorno através da venda dos espaços frontais, que poderão ser utilizados para publicidade. A empresa também irá pagar ao município R$ 10 mensais por cada lixeira instalada”, explica diretor de Operação, Manutenção e Expansão do Samae Timbó, Diego Zatelli.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Timbó e do Samae, que em 2019 ficou responsável pela gestão dos espaços públicos para instalação e manutenção das lixeiras. A coleta do lixo continuará sendo feita por uma equipe da autarquia periodicamente, como já acontece hoje.

“Cada lixeira terá capacidade de 50L, proteção UV, chapa para apagar cigarros e chave de segurança. Cabe ainda ressaltar que a boca da lixeira foi projetada para evitar o acúmulo de água e evitar a propagação de doenças”, destaca Diego.

 

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Fotos: Aline Brehmer/Iago Renan Círico/Ascom PMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here