Aguardada há tanto tempo pelos moradores, a pavimentação da Rua São Paulo está há um passo de ser concluída. A parte de asfaltamento está quase concluída. O próximo passo será a sinalização vertical e horizontal da via. Essa é uma obra importante não apenas para os moradores do Bairro Capitais, mas diversas pessoas que residem dentro e fora de Timbó. Também foram pavimentadas as transversais, Rua Professor Alfredo Girardi e a Rua Palotina.

O diretor do Departamento de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Timbó, Rodrigo Becker, explica que o projeto e andamento dessa obra foram mais desafiadores. “A Rua São Paulo é um corredor muito utilizado, principalmente pelo fato de fazer ligação entre a Avenida Aristiliano Ramos e o Cemitério Municipal Jardim da Paz. Pelo fato ser uma via com muitas irregularidades no leito da pista, foi preciso executar primeiro um muro de contenção para, aí sim, realizar a terraplanagem e regularização para posterior pavimentação”, diz.

Somando os trechos 01 e 02, serão pavimentados 641,56 metros da rua. O Samae substituiu as redes de distribuição de água por, aproximadamente, 800 metros de novas tubulações, a fim de oferecer aos moradores da região um abastecimento com ainda mais qualidade. “Assim que der sol novamente, serão pintadas as sinalizações e, em seguida, a obra vai estar pronta para ser entregue à comunidade”, destaca Rodrigo.

Também estão em execução as obras de pavimentação na Rua Pomerode, que já começou a receber camada asfáltica; o Trecho 01 da Rua Tiroleses, com início defronte ao Conjunto Habitacional Reuter até a escola, que já recebeu base de brita e colocação do meio-fio.

“Em breve, estaremos iniciando as obras no Trecho 02 dessa via, que inicia em frente à escola e vai até o final do perímetro urbano. Serão pavimentados 2,6km da via com sinalização vertical e horizontal, meio-fio e faixas para travessia de pedestres”, complementa o diretor.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Fotos: Aline Brehmer/Ascom PMT