Na manhã e tarde desta quarta-feira, dia 23 de março, estudantes das escolas municipais de Timbó ajudaram a dar continuidade ao plantio de mudas de Ipê na Rua Pomerode, Bairro Pomeranos.

Entre esta quarta e quinta-feira serão plantadas 88 árvores, em alusão ao aniversário de 88 anos de emancipação política de Timbó, comemorados no dia 25 de março. A ação tem foco na sustentabilidade, preservação do meio ambiente, qualidade de vida e embelezamento da via. Uma realização da Prefeitura de Timbó, com apoio da Secretaria de Planejamento, Departamento de Meio Ambiente e SAMAE Timbó.

Durante a manhã, participaram do plantio as Escolas Municipais Erwin Prade e Maurício Germer. Na parte da tarde foi a vez dos estudantes das Escolas Tiroleses e São Roque. Já na quinta-feira, as Escolas Nestor Margarida e Padre Martinho Stein vão realizar o plantio.

O estudante do 8º ano da Escola Municipal Erwin Prade Guilherme Corrêa de Siqueira é morador da Rua Pomerode e participou do plantio. “Quando eu volto da escola, vou poder passar aqui pela árvore. Eu moro aqui perto, eu consigo vir aqui regar ela. Foi muito gratificante participar do plantio, porque as mudas estão pequenas, mas com o tempo vão crescer e vai ficar muito bonita a rua. Quando eu passar eu posso dizer ‘eu plantei essa árvore’”, conta.

Os estudantes estão dando continuidade ao plantio de árvores na Rua Pomerode, que já iniciou no ano passado. O diretor de Meio Ambiente, Ricardo Orsi, explica que a via será toda arborizada e ainda receberá mais de 300 mudas.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT